domingo, julho 17, 2011

Concentração Faro 2011

Mais um ano, novamente passado no Oásis, na A-team, em boa companhia, da qual deixo aqui a fotografia, tudo malta eficiente que se aguentou mais uma vez aos violentos horários a que estiveram expostos. Muita animação, mais poderia haver se a conjuntura do país o permitisse, mas não se pode dizer que o saldo tenha sido negativo.
Este ano houve uma surpresa adicional, o lançamento do Odisseias de um Motard, nº5, o qual obviamente e como fã incondicional me foi impossível falhar, tendo tido direito a autógrafo do autor, com mini-caricatura em modo rápido (uns 5 minutos de fantástico talento a funcionar em pleno) ! Pode ver-se pela imagem da direita, a sequência do desenho.
Devo dizer que o pessoal foi de alguma forma fintado pelo Vitoín, que ao contrário da Triumph Trophy, apareceu de Honda, inesperado, no mínimo.
Mas isto das concentrações não é só motas, alegria e muitos líquidos, há também alguns espectáculos associados, nomeadamente concertos, que foi o caso deste, o dos Iron Maiden, que segundo reza a história gravaram em tempos um dos álbuns numa antiga sede do Motoclube de Faro, desta feita decidiram agradecer dando uma ajuda à festa, com uma pequena participação, ao nível que lhes é hábito. Para além deles, os habituais Xutos e Pontapés estiveram também presentes, sendo já habituais neste tipo de eventos.
Escusado será dizer que havia motos de todos os tipos, e para todos os gostos, e apesar de não gostar de motos de pista, esta tinha uma "decoração" que se destacava, pela positiva. Também a chopper da direita se destaca, mais que não seja pelo facto de lhe ser impossível circular pelas estradas portuguesas, já que a suspensão é demasiado baixa para as esburacadas (seja por causa da fibra, seja por causa do saneamento) estradas portuguesas, quem discorda, levante o braço.
Foi descoberto para as bandas do Oásis este "amiguito" que ficou perdido, quando o dono alegadamente abusou um pouquito da cerveja, e acabou por se esquecer dele... Fica aqui a fotografia.

Ainda consegui um instante único que gostaria de deixar aqui registado, já que estou na presença de uma figura mítica do motociclismo, que teve paciência para aturar um espanhol e não o mandar "ir dar uma volta", e seguidamente de forma simpática aceitar tirar uma fotografia ao meu lado, que aqui fica.
Ficamos agora à espera que 2012 consiga ser ainda melhor, sendo que este ano juntaram-se 30 mil inscritos para beber 80 mil litros de cerveja, e foram servidas 150 mil refeições.
Ah! Ainda consegui recolher o "lixo" (para muita gente) que consiste nas garrafas vazias de Jack Daniel's, as quais vou aproveitar para fazer candeeiros, de notar que os "restos" ainda deram para meio copo!

Sem comentários:

Enviar um comentário