domingo, setembro 19, 2010

Chamem um taxi !!!...

Aproveitando o dia da cidade (7 de Setembro), fizemos planos para dar um pequeno passeio até Mértola.

Inicio da viagem em Faro, onde nos juntamos na baixa da mesma, para tomar o pequeno-almoço, aconchegar o estômago e seguir viagem.
Saida em direcção a S. Brás, com passagem pelo Barranco do velho onde se fez a 1ª paragem para trocar impressões, e confirmar o trajecto.

Após este breve momento de relax, seguimos a viagem serra a fora, onde podemos apreciar a serra Algarvia até Cachopo, fizemos rumo a Martin-longo onde fizemos mais uma paragem para endireitar o esqueleto e tirar as 1ªs fotos do dia.

Ao chegar a Mértola, fizemos o passeio turistico na margem do Guadiana e paramos no largo em frente a câmara municipal. 
Como era dia de semana, não foi possível voltar pela mesma estrada, estando limitados a seguir em frente,bem direito ao caminho de pedra que vai até ao cimo onde fica o castelo, aquilo é que foi uma aventura!
Na 1ª subida fui logo premiado com um motor a ir abaixo, depois como o caminho tinha uma inclinação daquelas de 15% ou mais e como não estava satisfeito com as variações, enganei-me no caminho e em vez de seguir à esquerda, fui para a direita e zás a subida do castelo, nem sei bem a inclinação, mas a coisa estava feia...
Felizmente não chovia nem a rua estava molhada pois teria sido um daqueles espalhos de deixar marcas.
Lá apanhamos uma ruela para inverter a marcha, as penduras saíram das respectivas e lá começou a loucura de voltar as motas e descer aquela subida que mais parecia um declive!!!...
Gargalhadas até chorar e uns ameaços de queda, a coisa lá se compôs... e agora descer?
Aquilo não é mesmo pêra doce acreditem...

Depois desta "linda" aventura, rumo ao restaurante "O Repuxo",que já é por nós conhecido de outras visitas a Mértola. Mais um passeio desta vez a pé para ajudar a moer o almoço e lá voltamos para as motas.

Saida de Mértola em direcção a Alcoutim para se apanhar a estrada que acompanha o Guadiana em direcção a Vila Real de Sto. António, onde apanhamos a N125 em direcção a Tavira.
E agora ao estar perto de Cabanas de Tavira, recebo um pedido: 
-" Pára que já não aguento mais!!! Chamem um taxi! Agora é que sei porque as HD são para duros..." 
A pobre da pendura, que não está acostumada a estas aventuras já não podia mais, já lhe doia tudo, LOL.
Mais uns minutos de descanso pois a tirada foi puxada, seguimos até as Cabanas para tomar um café e beber uma água que estava um calor que não se podia.

Depois seguimos em direcção a Faro, onde paramos na casa da moça e ela lá se desmontou. e o K7 também , no chão...  :(
Acabando assim mais uma aventura de motard.

Foram 242 Km segundo o Google Maps, acho que foram mais, mas como não fiz as contas e nem quero saber, ficamos por este valor. :)

1 comentário:

  1. O vosso passeio dá-me para dois comentários:
    - Então inicias a moça com o percurso destes!?!?!? Não deves gostar nada dela ;) Manda-lhe uma mensagem de compreensão da minha parte, eu bem sei o que isso custa/dói!
    - Isto é que é um amigo, vai dar uma volta de mota e não é capaz de dizer nada ... Obrigadinha!

    ResponderEliminar