O itinerário escolhido para a viagem, obviamente não incluía auto-estradas nem mariquices do género, "duro" que se preze anda em estradas "duras", os típicos caminhos de cabra que o governo da república nos faculta sem portagens. Isso lá das auto-estradas é entre Lisboa e Porto que já têm 2 ligações, não vale a pena alcatroar as nacionais e municipais fora destas duas regiões !
Assim, decidimos ir pela serra algarvia, (EN270) para quem desconhece o trajecto, eu recomendo vivamente, particularmente de moto, devagar, mas se não possuírem este tipo de veículo, qualquer "enlatado" serve. Tem paisagem bonita, se quiserem comer fruta podem pegar no caminho, (hoje optámos pelos marmelos, ontem tinham sido os medronhos) existem parques de merendas que permitem descansar durante o percurso. São 64,7 Km, perfazendo 1 hora e 16 minutos de viagem (dados do Google).
A melhor altura (para os que não sabem) para visitar o Algarve, é nas estações intermédias, ou seja, Outono e Primavera, altura em que já não há veraneantes, nem confusão e os preços das dormidas são mais em conta. É excelente.
Sem comentários:
Enviar um comentário