domingo, abril 25, 2010

Eram já três, venha mais um !

Já se previa um fim-de-semana radical, com o fim da chuva e início de tempo quente, mas este Domingo ultrapassou as expectativas. 
Desafiaram-me para uma voltinha para ganhar prática na condução, e assim foi, fomos virados ao Cerro de S. Miguel, onde encontramos alguém ainda mais radical, que se atirou de pára-pente de lá de cima, a "coisa" de início pareceu estar a correr mal, mas lá se desenrascou, como se pode ver na foto.
Esta Primavera começou com grandes problemas para quem sofre de alergias, porque o perfume que as flores libertam, nomeadamente laranjeiras em flôr e outras das quais não sei o nome, posso apenas identificá-las pelo perfume. Após um período de conversa, apenas interrompido por muitos carros a passar (coisa rara nestas bandas, mas parece que o bom tempo provocou uma espécie de romaria ao local)  seguimos viagem, e cruzámo-nos com a habitual natureza, neste caso uma lebre. Neste local encontram-se destes animais com frequência, e à noite há aves de rapina nocturnas (mochos/corujas).
Fomos até à Fonte Férrea, local que o meu colega de viagem e "caloiro" nas andanças não conhecia ainda, cheio de gente, o calor tira as pessoas de casa pelos vistos, e a natureza parece preferível às comemorações do 25 de Abril, que é tão importante para mim que se não tivesse ligado a televisão para ver as notícias nem me lembrava que era hoje ....
Aqui fica o registo fotográfico do local, já passava das 18 horas e havia quem iniciasse as fogueiras para o churrasco que se seguiria, portanto o convívio estava para durar.

sábado, abril 24, 2010

Tavira

Por uma ou outra razão, não tem havido a oportunidade de passeios conjuntos e/ou fotos, hoje o dia estava solarengo, telefonema rápido, e rodas na estrada que se faz tarde, virados a Tavira utilizando as estradas serranas, lá fomos pela E.N.2, tomando depois a E.N. 270. 
Para quem não conhece, a paisagem é deslumbrante, e ainda subsiste embora com aspecto abandonado, um parque de merendas no concelho de S. Brás. Sendo serra, do vale a perspectiva é fantástica sendo que a fotografia seguinte retrata aquilo que se vê de baixo, olhando exactamente para este local. 
Vê-se nesta zona o Algarve rural, com gentes completamente diferentes das que vivem do turismo junto ao litoral. Depois de reflectirmos sobre essas diferenças, prosseguimos até ao destino, Tavira, onde por motivos de força maior houve quem tivesse que pôr combustível, para quem não sabe a gasolina pode de repente surgir no depósito de uma Harley, tão de repente como desaparecer ...
Demos então uma saltada às 4 águas, onde aproveitámos para repousar, e tomar um café. Já se começa a ver movimento turístico e saias curtas, e curiosamente é raro aquele que passa pelas motos e não comenta com o colega qualquer coisa ficando a admirar as máquinas. Arrancámos para o próximo destino, Santa Luzia, conhecida como a "capital do polvo" com, segundo dizem, o melhor polvo do mundo devido às características da zona. Mas não foi por isso que fomos lá, queríamos fotografar o exemplo de bom gosto, reparar na fotografia que o caixote do lixo é uma imitação de uma chaminé de um barco, enquadrando-se na perfeição com a envolvente. 
Pode ver-se um casal de namorados no banquinho à esquerda, até podia ser uma cena romântica de um qualquer filme de Hollywood.
No regresso ainda fomos fazer uma visita à Oliveira milenar existente em Pedras d'el Rei, onde confirmámos o movimento de turistas que já existe, e ainda estamos em Abril, mas diria eu, uma boa altura para se visitar esta zona do país, melhor que o inferno do Verão.
Estávamos quase a recolher às boxes, a cerca de 4 Km de casa quando cairam os primeiros pingos de chuva, (obrigado instituto de meteorologia pelo dinheiro que gastamos convosco, para RARAMENTE acertarem, davam bom tempo para hoje !!!) que passaram a chuva pouco tempo depois, e mais tarde já em casa, digamos que choveu bem.
Excelente timming, óptimo passeio, maravilhosa companhia. Só falta para a próxima a malta ir carregado com as máquinas e também com os cartões de memória, para assim poder tirar mais fotos ! :o)