E assim parece...
Vamos ter mais uma vez, as arrelias em destaque no Algarve!
Sei que um dos duros já está a fazer contas à vida para ver se lá vai.
:0)
terça-feira, março 23, 2010
segunda-feira, março 22, 2010
Saltada ao Carvoeiro
Bom tempo, algum calor, e folga para o efeito. Lá fomos fazer umas milhas, e ver uns disparates nas estradas portuguesas, que se tornam cada vez mais assustadores, ele é ultrapassagens com duplo traço contínuo, corta-se a frente a quem vem na estrada com prioridade, uma vez que se possui o maior veículo, passa-se semáforos vermelhos, enfim, vê-se um bocadinho de tudo, no fim de contas a filosofia do português ao volante, é "sou o primeiro a chegar, nem que para isso tenha que passar por cima de alguém, e se alguém me ligar, prontamente atendo o telemóvel, afinal tenho um brutal carro, mas isso do auricular ou mãos livres não é coisa para mim. E um copito nunca fez mal a ninguém, tá a oubir xô guarda ?! (Hic)".
Chegados ao objectivo, constatámos que os "bifes" já fazem praia por esta altura, já se vê na areia o tom branco-pérola a ofuscar. Mas têm razão, a praia é bonita, como se pode ver. No regresso ainda tentámos chegar a um miradouro, mas estava em obras, e optámos por dar uma saltada ao farol, para tirar umas fotos. Como comentário final pode-se dizer que o rafeiro que andava por estas bandas tinha efectivamente a última palavra a dizer, e ladrou à nossa chegada, enquanto estivemos in situ e quando estávamos a abandonar o local. Teimosias ...
Em busca daquela que já cá anda há mais de 2 milénios...
Segundo reza a história, tem para mais de 2 mil anos, acho que já por cá "andava" quando Cristo nasceu, não sei bem como conseguiu escapar até aos dias de hoje sem ir para a uma lareira...
Isto depois de termos saído em direcção a S. Brás para seguir-mos pela serra até Tavira, onde por sinal pude apreciar as alterações no sentido do trânsito (estava a ver que já não saia daquele sitio).
Depois de algumas tentativas, conseguimos sair daquela terra e lá seguimos em direcção a Pedras D´el Rei onde lá se encontra a famosa oliveira.
Lembrei-me de um comentário...
Duro 1 - Épa, afinal esta oliveira parece estar meio morta.
Duro 2 - Chega lá tu aos 2000 anos para veres a vitalidade que tens...
Grande gargalhada e lá seguimos caminho até casa!
sábado, março 06, 2010
Graffitis: arte de rua ou vandalismo ?

Já agora, vale a pena dar uma vista de olhos por algumas das obras que conseguimos fotografar em Faro, Olhão e Loulé. Creio que o problema é a forma como os graffitis são feitos, e locais aplicados, se fossem reconhecidos como um meio de caracterizar e embelezar determinadas zonas de cidades, senão vejamos Bruxelas que já aderiu a uma tipificação em formato BD de algumas zonas da cidade. Bem visto o blog referido na link, esta é uma maneira de tornar uma cidade mais acolhedora, agradável, interessante e claro, bonita, desde que com algumas regras.
quinta-feira, março 04, 2010
Ausência de chuva !!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)