Já se previa um fim-de-semana radical, com o fim da chuva e início de tempo quente, mas este Domingo ultrapassou as expectativas.
Desafiaram-me para uma voltinha para ganhar prática na condução, e assim foi, fomos virados ao Cerro de S. Miguel, onde encontramos alguém ainda mais radical, que se atirou de pára-pente de lá de cima, a "coisa" de início pareceu estar a correr mal, mas lá se desenrascou, como se pode ver na foto.
Esta Primavera começou com grandes problemas para quem sofre de alergias, porque o perfume que as flores libertam, nomeadamente laranjeiras em flôr e outras das quais não sei o nome, posso apenas identificá-las pelo perfume. Após um período de conversa, apenas interrompido por muitos carros a passar (coisa rara nestas bandas, mas parece que o bom tempo provocou uma espécie de romaria ao local) seguimos viagem, e cruzámo-nos com a habitual natureza, neste caso uma lebre. Neste local encontram-se destes animais com frequência, e à noite há aves de rapina nocturnas (mochos/corujas).
Fomos até à Fonte Férrea, local que o meu colega de viagem e "caloiro" nas andanças não conhecia ainda, cheio de gente, o calor tira as pessoas de casa pelos vistos, e a natureza parece preferível às comemorações do 25 de Abril, que é tão importante para mim que se não tivesse ligado a televisão para ver as notícias nem me lembrava que era hoje ....
Aqui fica o registo fotográfico do local, já passava das 18 horas e havia quem iniciasse as fogueiras para o churrasco que se seguiria, portanto o convívio estava para durar.
Obrigadinho pelo convite... :(
ResponderEliminar